Quais são os pontos chave para construir produtividade na soja?
Segredo depende de uma série de ações coordenadas
|
O aumento da produtividade agrícola depende de um conjunto de ações coordenadas, que vão do preparo do solo até a colheita.
A adoção de práticas de manejo adequadas e o uso de tecnologias inovadoras são essenciais para enfrentar desafios climáticos, atender à crescente demanda global por alimentos e garantir a sustentabilidade das lavouras.
Com base nesses princípios, a Agrocete, multinacional brasileira especializada em nutrição, fisiologia vegetal, biológicos e tecnologia de aplicação, desenvolveu o conceito de Construção da Produtividade.
O objetivo é atingir altos níveis de produtividade, como a meta de 100 sacas por hectare na cultura da soja.
Esse conceito é resultado de mais de 330 estudos científicos em parceria com 90 instituições de pesquisa. Ele integra soluções que atendem a necessidades específicas de cada etapa do cultivo, promovendo o equilíbrio do ambiente agrícola e maximizando resultados.
“O diferencial está na compatibilidade e sinergia entre os produtos, que potencializam os resultados e reduzem os riscos de resistência de pragas e doenças”, destaca Luis Felipe Dresch, Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado (DTM) Brasil da Agrocete.
Integração de Práticas para Resultados Sólidos
No campo, a Construção da Produtividade se traduz na combinação de práticas que se complementam. O manejo do solo, por exemplo, não apenas supre nutrientes, mas também aumenta a tolerância das plantas a doenças.
O uso de biológicos melhora a microbiologia do solo, fortalecendo as plantas e auxiliando no controle natural de pragas.
Um ponto-chave é o manejo integrado para evitar resistências.