Algodão brasileiro certificado é protagonista na SPFW 60 com desfile sobre rastreabilidade e sustentabilidade
Movimento Sou de Algodão, da Abrapa, apresenta coleção “Trajetórias” com 36 looks all black e reforça a conexão entre campo e passarela
|
O algodão brasileiro com certificação socioambiental será o protagonista do 4º desfile do movimento Sou de Algodão na São Paulo Fashion Week (SPFW), principal semana de moda do país, que chega à sua 60ª edição entre os dias 13 e 20 de outubro.
O desfile do movimento acontece no dia 17 de outubro, às 19h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Com o tema “Trajetórias”, a coleção celebra o caminho do algodão certificado — do campo à criação — com 36 looks all black, todos produzidos a partir de fibras rastreáveis que integram o programa SouABR (Algodão Brasileiro Responsável), da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
Moda rastreável: o futuro é coletivo
O desfile traz um panorama inédito da rastreabilidade do algodão no Brasil: 82 fazendas, 61 produtores, seis estados e seis indústrias têxteis participam da cadeia de custódia que garante a origem da fibra usada nas peças.
“Em nosso quarto desfile na SPFW, a rastreabilidade do algodão brasileiro com certificação socioambiental assume o protagonismo”, destaca Silmara Ferraresi, gestora do movimento Sou de Algodão e diretora de Relações Institucionais da Abrapa.
“É uma trajetória coletiva que reúne produtores, indústrias e estilistas para mostrar que o futuro da moda é responsável e transparente.”