Agronegócio: um setor trilionário ainda sem marca própria
Lideranças alinham forças para lançar branding “Agro do Brasil” com objetivo aproximar a cidade do campo
|
O agronegócio, setor que deve faturar quase 1,3 trilhão em 2025, está prestes a lançar uma marca para ajudar a fortalecer sua reputação.
O projeto “Marca Agro do Brasil” conta com o apoio de entidades do setor e autoridades e tem como objetivo aproximar a cidade do campo, despertando a admiração dos brasileiros pelo Agro brasileiro.
O objetivo em médio prazo é "converter" até 70 milhões de brasileiros de uma leitura neutra para positiva ao agronegócio nacional.
Assim, o agronegócio brasileiro se prepara para dar um passo estratégico para melhorar e consolidar sua imagem no mercado nacional e internacional com o lançamento da marca "Agro do Brasil".
Ponto de partida
Com o apoio de autoridades, entidades e associações, e a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agrícola (ABMRA) como mentora, o projeto tem como ponto de partida a pesquisa “Percepções sobre o Agro: O que pensa o Brasileiro”.
De acordo com o estudo, que entrevistou 4.215 pessoas seguindo a amostragem do IBGE, sete a cada 10 brasileiros têm uma posição positiva e estão solícitos a ouvir as histórias do setor, que aparece entre os mais apreciados pela população.
No entanto, 30% se dizem propensos a boicotar o Agro, e destes, 51% são jovens com idades entre 15 e 29 anos.