Incêndio em empresa de grãos no RS deixa dois mortos e ao menos oito feridos
Outro incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de amendoim no interior de SP
|
Causa das mortes de dois funcionários foi parada cardiorrespiratória. (Foto - Brigada Militar/Divulgação)
Um incêndio atingiu uma empresa de grãos em Itaqui, no Rio Grande do Sul, na manhã de domingo (23), deixando duas pessoas mortas e ao menos oito feridas.
As vítimas fatais foram identificadas como Ademir Ferreira da Rosa Junior, de 34 anos, e Jocemar Ifran da Rosa, de 52 anos. Ambos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital do município, mas não resistiram.
De acordo com a equipe médica a causa das mortes foi parada cardiorrespiratória. A empresa fica localizada às margens da BR-472, próximo ao trevo de acesso a Itaqui. Segundo o G1, cinco funcionários e três bombeiros inalaram fumaça, receberam atendimento e não correm risco.
O fogo começou por volta das 7h, na parte superior de um secador de arroz. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas cinco funcionários da empresa e três bombeiros precisaram de atendimento hospitalar após inalarem fumaça. Nenhum deles corre risco de vida.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. A Polícia Civil instaurará um inquérito para apurar o caso, e uma perícia será realizada na manhã desta segunda-feira (24).
Galpão com amendoim pega fogo em Tupã (SP)
O caso no Rio Grande do Sul ocorre dois dias após outro incêndio de grandes proporções atingir um galpão de amendoim em Tupã, no interior de São Paulo, também em uma estrutura voltada ao agronegócio.
Na noite de sexta-feira (21), um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao trevo de Tupã, interior paulista.
O local é usado para armazenamento e beneficiamento de amendoim. Não houve feridos.
As chamas começaram por volta das 21h e se espalharam rapidamente, consumindo toneladas do produto, que possui alto teor oleoso e dificulta o combate com água.
No galpão, são realizados os processos de classificação e secagem do amendoim antes do envio à indústria.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio ainda será determinada por perícia. Uma das hipóteses é de que uma fagulha dos fornos utilizados na secagem possa ter iniciado o fogo.
- Governo baixa preço do diesel para conter custo dos freteshá 2 dias |Agricultura
- O plano bilionário da Koppert para multiplicar por cinco - no mínimo - sua produção de biológicos no Brasilhá 2 dias |Insumos Agropecuários
- AgroGalaxy tem proposta de até R$ 446 milhões por seus recebíveis atrasados, com 35% de deságiohá 1 dia |Atualidades
- Grupo Bom Futuro compra mais duas fazendas e supera os 650 mil hectares cultivadoshá 22 horas |Agricultura