Versátil e acessível, energia solar traz mais autonomia a pequenos e grandes agricultores
Com até 100% de economia no consumo de energia, projetos fotovoltaicos têm payback médio de 36 meses
|
A luz solar é, cada vez mais, indispensável não apenas para as plantas, mas também para as próprias operações das fazendas.
Opção econômica, versátil e sustentável, as estruturas fotovoltaicas figuram como uma escolha acertada por parte de produtores rurais de todos os tamanhos.
De acordo com dados de 2022, o agronegócio já responde por 13% de toda a energia solar consumida no Brasil.
Referência no tema, a Descarbonize tem um conjunto completo de soluções, de tecnologias até crédito, e atuação consolidada nacionalmente.
A empresa está presente em todo o Brasil e já atendeu mais de 3 mil cidades brasileiras com mais de 430 mil geradores instalados.
Democrática
A consolidação do mercado de projetos solares já permite atender desde sistemas simples até operações grandes e sofisticadas tanto em preço como em tecnologias.
"A energia solar é extremamente democrática e vem ocupando espaço expressivo na matriz energética nacional”, frisa Nuno Verças, CEO da Descarbonize.
Com modelos personalizáveis, tanto pequenos produtores quanto complexos agrícolas encontram viabilidade técnica e econômica para migrar para a matriz solar.
"O agro é um ramo que se beneficia muito de nossas soluções. Temos um ecossistema de soluções que caminha junto aos produtores rurais trazendo mais sustentabilidade e economia ao ramo”, argumenta.