Frio se intensifica no Sudeste e pode bater recorde em São Paulo na Sexta-feira 13
Ventos ganham força no Sul e ar seco predomina no Centro-Oeste
|
Temperaturas mínimas podem bater recordes em São Paulo, enquanto o Norte e o Nordeste enfrentam pancadas fortes de chuva.
No Centro-Oeste e no interior do país, o ar seco predomina. Já o Sul registra ventos intensos e instabilidades pontuais, segundo a Climatempo.
A sexta-feira (13) será marcada por mais um amanhecer gelado no Sudeste. Em São Paulo, a capital pode registrar a menor temperatura do ano até agora, com mínima prevista de 8 °C.
Há chance de geada na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais e na região de Campos do Jordão, onde os termômetros podem chegar a 0 °C. A máxima na cidade serrana não deve ultrapassar os 12 °C.
Na capital paulista, a temperatura varia entre 8 °C e 19 °C. Em Rio Claro, os termômetros oscilam de 8 °C a 22 °C, enquanto em Valparaíso a mínima será de 11 °C e a máxima de 23 °C. No litoral, o tempo fica mais ameno, com possibilidade de rajadas de vento em alguns momentos.
No Rio de Janeiro, a manhã começa fria, com névoa e baixa temperatura. Em Vitória, pode ocorrer garoa, mas o tempo tende a firmar ao longo do dia. O clima segue estável nas demais áreas da região.
Em Minas Gerais, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de geada em pontos isolados do Sul e Sudoeste. No Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, há chance de névoa úmida. No Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Norte, a previsão é de névoa seca.