GTF eleva aposta em R$ 180 milhões para modernizar linhas de frango e mandioca
Empresa amplia ofensiva após investimentos para ampliar produção de tilápia e contratar Neymar Jr. como garoto propaganda

A GTF (antiga GTFoods) anunciou um investimento de R$ 180 milhões para modernizar suas operações e ampliar sua presença nos mercados interno e externo.
No final de junho, o grupo já havia anunciado forte ampliação na sua produção de tilápia com R$ 120 milhões.
O aporte será direcionado principalmente para automação industrial, inovação em embalagens e produtos, e uma nova estratégia de marketing para fortalecer o posicionamento da empresa junto ao consumidor final.
Com faturamento de R$ 4,116 bilhões em 2024, a GTF projeta alcançar R$ 5 bilhões até 2026. Segundo o vice-presidente Vinícius Gonçalves, a meta agora é crescer em valor.
“Queremos ocupar mais espaço nas gôndolas e sermos reconhecidos pelo consumidor final. Reforçamos nosso compromisso com a inovação, eficiência e excelência dos nossos produtos”, afirma o executivo.
O pacote de modernização inclui a automatização das linhas produtivas e a reformulação completa das embalagens. A empresa também prepara 25 lançamentos de novos produtos para o mercado nacional e outros seis voltados exclusivamente para exportação. A estratégia visa tornar a GTF ainda mais competitiva no cenário global.