Temporal ameaça SC e PR; geada no RS e baixa umidade preocupa Centro-Oeste e Sudeste
Deslocamento da frente fria sobre o oceano chega na altura do estado de São Paulo
|
Nesta terça-feira (26), a presença de um cavado meteorológico em médios e altos níveis da atmosfera reforça as instabilidades no Sul do Brasil.
Em Santa Catarina e no Paraná, núcleos de chuva começam a se espalhar ainda de madrugada, com pancadas de moderada a forte intensidade, segundo a Climatempo.
As áreas mais atingidas devem ser o centro-leste e o sul paranaense, além do norte, vales e leste catarinense, incluindo Florianópolis e a Região Metropolitana. Há risco de temporais com raios e rajadas de vento.
Em Curitiba, a terça-feira será marcada por instabilidade e possibilidade de chuva forte em alguns momentos. Apenas o extremo norte do Paraná e o oeste de Santa Catarina devem ter menor volume de precipitação.
No Rio Grande do Sul, a instabilidade se concentra no extremo norte e na serra, com pancadas fortes à tarde. Nas demais regiões, o tempo segue estável, sob influência da massa de ar polar.
As temperaturas permanecem baixas e, nas primeiras horas do dia, há risco de geada na Campanha Gaúcha, Missões e região central. Porto Alegre terá tempo firme, com sol entre nuvens e frio.