Sem participação da China, túnel Santos–Guarujá de R$ 6,8 bilhões tem disputa europeia
Projeto prevê integração entre diferentes modais de transporte

Obra prevê um túnel de 1,5 km de extensão, sendo 870 metros submersos.
O Governo de São Paulo confirmou que as construtoras Acciona, da Espanha, e Mota-Engil, de Portugal, apresentaram propostas para executar o projeto do Túnel Imerso Santos–Guarujá.
Sem a participação da China, que era aguardada para a concorrência, a megaobra bilionária terá disputa restrita a grupos europeus. O leilão está marcado para 5 de setembro, na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.
Com investimento estimado em R$ 6,8 bilhões, o contrato terá prazo de 30 anos e inclui construção, operação e manutenção. Desse total, até R$ 5,1 bilhões virão de recursos públicos, divididos igualmente entre o Governo de São Paulo e o Governo Federal.
A obra prevê um túnel de 1,5 km de extensão, sendo 870 metros submersos.