Sem participação da China, túnel Santos–Guarujá de R$ 6,8 bilhões tem disputa europeia

Projeto prevê integração entre diferentes modais de transporte

Obra prevê um túnel de 1,5 km de extensão, sendo 870 metros submersos.

Obra prevê um túnel de 1,5 km de extensão, sendo 870 metros submersos.

03deSetembrode2025ás13:31

O Governo de São Paulo confirmou que as construtoras Acciona, da Espanha, e Mota-Engil, de Portugal, apresentaram propostas para executar o projeto do Túnel Imerso Santos–Guarujá. 

Sem a participação da China, que era aguardada para a concorrência, a megaobra bilionária terá disputa restrita a grupos europeus. O leilão está marcado para 5 de setembro, na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

Com investimento estimado em R$ 6,8 bilhões, o contrato terá prazo de 30 anos e inclui construção, operação e manutenção. Desse total, até R$ 5,1 bilhões virão de recursos públicos, divididos igualmente entre o Governo de São Paulo e o Governo Federal.

A obra prevê um túnel de 1,5 km de extensão, sendo 870 metros submersos.

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