ACP Bioenergia chega à Bahia com novo polo agrícola irrigado e parceria inédita

Acordo com a Germina Baixio prevê cultivo de soja, milho e algodão em área 100% irrigada no Baixio de Irecê

|
ACP Bioenergia chega à Bahia com novo polo agrícola irrigado e parceria inédita
20deOutubrode2025ás17:35

A ACP Bioenergia, uma das maiores produtoras de cana e grãos do Brasil, firmou parceria com a Germina Baixio, empresa de serviços para a hidroagricultura controlada pelo Grupo Equipav, para iniciar uma nova frente agrícola no Baixio de Irecê, na Bahia.

O projeto prevê o cultivo de milho, soja e algodão em uma área de até 15 mil hectares 100% irrigados, consolidando a chegada da companhia à nova fronteira do agro brasileiro.

A nova unidade marca a estreia da ACP na Bahia e reforça sua estratégia de expansão nacional. Especializada na produção de grãos e cana-de-açúcar, a empresa soma nove polos instalados em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, e agora amplia sua atuação para o semiárido baiano.

Projeto no Baixio de Irecê

A Germina Baixio fornecerá os serviços de irrigação e infraestrutura no Projeto Baixio de Irecê, área concedida pela Codevasf que abrange os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, no Vale do São Francisco.

>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP

O projeto cobre 105 mil hectares, sendo 48 mil irrigáveis, e é considerado uma das áreas mais promissoras da produção hidroagrícola nacional.