Vale da Celulose: Mato Grosso do Sul prevê expansão de 40% na base florestal até 2028

Anúncio foi feito pelo governo do estado do Mato Grosso do Sul, que prevê base florestal de 2,5 milhões de hectares em três anos

|
Vale da Celulose: Mato Grosso do Sul prevê expansão de 40% na base florestal até 2028
24deOutubrode2025ás13:05

Mato Grosso do Sul avança para consolidar o que vem sendo chamado de “Vale da Celulose” — região de forte concentração de plantas industriais, florestas plantadas e logística orientada para exportação. 

Em anúncio recente, o governo do Estado do Mato Grosso do Sul projetou que a base florestal plantada no território deve saltar de cerca de 1,8 milhão de hectares para 2,5 milhões de hectares nos próximos três anosum crescimento de aproximadamente 40% até 2028

A meta foi apresentada pelo secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), durante o evento Bracell2030 (2025).

Segundo Verruck, atualmente o Estado conta com cerca de 1,8 milhão de hectares de florestas plantadas, o número exato informado foi 1.881 milhão de hectares. 

“A exportação de aproximadamente 92% da produção de celulose evidencia um elevado nível de interação com o mercado global”, afirmou.