Fávaro propõe conciliação para encerrar impasse da Moratória da Soja
Ministro da Agricultura vê decisão do STF como oportunidade para diálogo entre produtores, tradings e entidades ambientais
|
Muita conversa, serenidade e paciência para achar uma saída entre tradings, produtores e entidades ambientais.
Essa é a receita que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, propõe para encerrar de vez a novela da Moratória da Soja.
A ideia ganhou força após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinar a suspensão de todos os processos judiciais e administrativos que discutem a legalidade do acordo firmado entre tradings e entidades do setor para impedir a compra de grãos cultivados em áreas do bioma Amazônico desmatadas após julho de 2008.
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
Fávaro afirmou que a decisão do STF cria uma oportunidade para o diálogo entre as partes e abre espaço para uma conciliação que envolva produtores, tradings e representantes ambientais.
“Muito importante é que se estabeleça um diálogo entre produtores, tradings e também com as entidades ambientais, para que todos assumam o compromisso com o respeito ao meio ambiente e as boas práticas que a imensa maioria dos produtores brasileiros já segue”, afirmou Fávaro ao Agro Estadão.