Brasil tem alta nas exportações de carne suína e de frango em outubro; setor projeta novo recorde em 2025
Setor registra o segundo melhor resultado mensal da história para as duas proteínas, com crescimento das receitas

Na última sexta-feira (7), a China a retirada do embargo às importações de carne de frango e produtos avícolas do Brasil, imposto em maio após o registro de um caso isolado de gripe aviária em Montenegro (RS). (Foto - Claudio Neces)
As exportações brasileiras de carne suína e de frango registraram desempenho expressivo em outubro, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Ambos os setores alcançaram o segundo melhor resultado mensal da história, impulsionados pelo aumento de embarques para mercados estratégicos e pela diversificação dos destinos.
Carne suína: receita recorde e expansão de mercados
As exportações brasileiras de carne suína — considerando produtos in natura e processados — totalizaram 144 mil toneladas em outubro, o segundo maior volume mensal já registrado pelo setor.
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
O resultado representa uma alta de 10,1% em relação ao mesmo período do ano passado (130,9 mil toneladas).
Em receita, as vendas externas somaram US$ 343,6 milhões, avanço de 9,7% frente a outubro de 2024, quando o total foi de US$ 313,3 milhões.

No acumulado de janeiro a outubro, os embarques somaram 1,266 milhão de toneladas, crescimento de 12,9% sobre o mesmo período de 2024 (1,121 milhão de toneladas).
