Caos em São Paulo gera efeito cascata em aeroportos pelo Brasil
Vendaval histórico travou operações aéreas, afetou voos em todo o país e deixou mais de 1 milhão de clientes sem energia na Grande São Paulo
|
entania também provocou queda de árvores e estruturas, deixando 2,2 milhões de clientes sem energia (Fotos: Paulo Pinto/Agencia Brasil)
As rajadas de vento que chegaram a 98 km/h e derrubaram árvores, postes e a energia em parte da Grande São Paulo provocaram um apagão aéreo nacional.
O mau tempo levou ao cancelamento de centenas de voos em Congonhas e Guarulhos e desencadeou atrasos e suspensões em aeroportos por todo o país, segundo informações do Ministério de Portos e Aeroportos, das administrações aeroportuárias e do G1.
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
O que aconteceu
O vendaval histórico registrado na quarta-feira (10) — o mais forte já medido pelo Instituto Nacional de Meteorologia desde 1963 segundo informaçao do Estado de São Paulo — paralisou operações em São Paulo.
Só em Congonhas, foram 67 voos cancelados nesta quinta (11) e 181 na quarta, totalizando 248 cancelamentos, de acordo com a Aena.