Mercado Global de Carbono é tema de Congresso no Brasil

Lideranças debatem potencial do País na descarbonização a partir de hoje no Rio de Janeiro

|
Mercado Global de Carbono é tema de Congresso no Brasil
18deMaiode2022ás11:54

A participação do Brasil para a construção do chamado futuro verde, considerando, além de benefícios de sustentabilidade, também a rentabilidade econômica para as nações, é tema central do Congresso Mercado Global de Carbono, que começa hoje, no Rio de Janeiro

Organizado pela Ministério do Meio Ambiente, o evento é mais um passo do País rumo ao futuro do mercado de crédito de carbono. Ele será realizado no Rio de Janeiro, com programação até sexta, dia 20.

A expectativa é reunir mais de 200 pessoas, entre as quais CEos de grandes marcas, empreendedores e 30 embaixadores. “Não é só carbono (no congresso). Serão 24 painéis com temas voltados para o setor privado e um futuro verde pro Brasil, abordando crescimento verde, geração de emprego e renda verde pro Brasil”, explicou o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, nesta terça-feira, dia 17.

Apesar da fala, Leite reconhece o protagonismo do mercado de carbono em tempos atuais.  Em 2021, como exemplo, estudo do ICC Brasil, braço da International Chamber of Commerce no país, calculou receitas de até US$ 100 bilhões ao Brasil na próxima década com o carbono.