Bom Futuro chega a 40 anos como Top 3 da agricultura no Brasil

Grupo soma cerca de 615 mil hectares, 445 caminhões e 109 mil cabeças de gado; veja outros números

|
Bom Futuro chega a 40 anos como Top 3 da agricultura no Brasil
03deJunhode2022ás15:53

Tido como um dos maiores grupos agrícolas do Brasil, a Bom Futuro completou, nesta semana, 40 anos no Mato Grosso. A jornada da família Maggi Scheffer começou exatamente em 2 de junho de 1982 com o arrendamento de uma fazenda de 2 mil ha em Rondonópolis e, hoje, são cerca de 615 mil ha.

Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Bom Futuro, quando a família Maggi Scheffer chegou a Mato Grosso vinda de São Miguel do Iguaçu, no Paraná, não imaginou que quatro décadas depois seria proprietária de uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil.

No início, os irmãos Maggi Scheffer para auxiliar o tio André Maggi na fazenda Bom Futuro. Com o tempo, adquiriram a área e usaram o nome para o grupo empresarial. Ano após ano, apostaram na aquisição de novas áreas, diversificaram culturas e investiram em tecnologia e novos negócios.

Gigantes do agro

A Bom Futuro é formada por mais de oito mil colaboradores, distribuídos em 35 unidades administrativas e o escritório central em Mato Grosso. São mais de 615 mil hectares de áreas de agricultura, cultivando soja, milho e algodão.

Atualmente, a empresa tem um dos maiores projetos de integração lavoura-pecuária-floresta do mundo, chegando a mais de 109 mil cabeças de gado no final de 2021. É o terceiro segmento com maior faturamento da Bom Futuro.