Campanha gera consumo de 600 mil kg de carne suína

Semana Nacional da Carne Suína elevou vendas da proteína por meio de parcerias com redes de varejo

Por |
Picanha suína é um dos cortes de porco pouco conhecidos. (foto - ABPA)

Picanha suína é um dos cortes de porco pouco conhecidos. (foto - ABPA)

13deJulhode2022ás13:49

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), campanha de iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), registrou crescimento em volume (Kg) que varia de 10% a 120% entre as diferentes regiões no período proposto, e movimentou R$10 milhões. 

De norte a sul, entre os dias 1º e 17 de junho, os cortes de carne suína ganharam espaço na cesta dos consumidores, através da ação, demonstrando avanço com a comercialização de quase 600 mil quilos a mais no período, volume que corresponde a seis milhões de porções de 100g a mais de proteína na mesa dos brasileiros.

Segundo dados fornecidos pelas redes de varejo participantes, houve registro de crescimento nas vendas de carne suína em todos os estados, confirmando a versatilidade da proteína, independentemente da realidade geográfica e classe social.

Ainda assim, São Paulo e Rio de Janeiro registraram as maiores altas na comercialização da proteína na região Sudeste, de 230%, conforme relatado por uma rede participante em uma das suas lojas durante o período.

Demais regiões 

Na região Nordeste, o destaque fica com o estado do Maranhão que registrou um crescimento de 179% em volume, o que, para os organizadores, é uma prova de que a região segue cada vez mais aberta para explorar as vantagens da carne suína.

Segundo a ABCS, as ações estratégicas de marketing promovidas pela Semana Nacional também influenciaram nos resultados em Minas Gerais, com loja atingindo patamares de crescimento de 127% no faturamento, e no Paraná, que cresceu 98% em volume, apenas no período da campanha.

O Centro-Oeste também manteve os patamares positivos, com destaque para as capitais Brasília e Goiânia, com lojas que agregaram mais de 30% no volume de vendas de carne suína durante a SNCS 2022.

Assim como a região Norte, com destaque para Manaus, que acumulou um aumento de mais de 20% em volume de 1 a 17 de junho em lojas de uma rede participante.

Resulados esperados

A iniciativa trouxe retorno positivo para todas as redes que registraram aumento de 2 pontos percentuais em crescimento do volume. 

A campanha inclui a realização de várias ações nas lojas, desde preços mais acessíveis, até sorteios entre consumidores.

“A Semana Nacional foi criada para que esses resultados fossem obtidos. Tudo foi feito com muita estratégia para que pudéssemos impulsionar a proteína, tanto no varejo quanto nos veículos de comunicação”, comemorou Marcelo Lopes, presidente da ABCS.

Temas en esta nota

Cargando...