Campanha gera consumo de 600 mil kg de carne suína

Semana Nacional da Carne Suína elevou vendas da proteína por meio de parcerias com redes de varejo

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Picanha suína é um dos cortes de porco pouco conhecidos. (foto - ABPA)

Picanha suína é um dos cortes de porco pouco conhecidos. (foto - ABPA)

13deJulhode2022ás13:49

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), campanha de iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), registrou crescimento em volume (Kg) que varia de 10% a 120% entre as diferentes regiões no período proposto, e movimentou R$10 milhões. 

De norte a sul, entre os dias 1º e 17 de junho, os cortes de carne suína ganharam espaço na cesta dos consumidores, através da ação, demonstrando avanço com a comercialização de quase 600 mil quilos a mais no período, volume que corresponde a seis milhões de porções de 100g a mais de proteína na mesa dos brasileiros.

Segundo dados fornecidos pelas redes de varejo participantes, houve registro de crescimento nas vendas de carne suína em todos os estados, confirmando a versatilidade da proteína, independentemente da realidade geográfica e classe social.

Ainda assim, São Paulo e Rio de Janeiro registraram as maiores altas na comercialização da proteína na região Sudeste, de 230%, conforme relatado por uma rede participante em uma das suas lojas durante o período.