Novo recorde: Conab estima 87 milhões de ton de milho 2ª safra

Companhia divulgou hoje o 11º Levantamento da Safra de Grãos

|
Volume estimado é o maior da série histórica. (Foto: CNA Brasil)

Volume estimado é o maior da série histórica. (Foto: CNA Brasil)

11deAgostode2022ás09:36

O Brasil deverá colher um recorde de 87,4 milhões de toneladas na segunda safra de milho na temporada 2021/22, segundo estimativas do 11º Levantamento da Safra de Grãos, divulgado hoje (dia 11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Com o bom desempenho das lavouras, a previsão é que a produção total de grãos atinja 271,4 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 6,2% ao colhido em 2020/21.

De acordo com a Conab, a colheita do milho segunda safra segue avançando e ultrapassa 79% da área plantada, com base em seu relatório de progresso de safra publicado também esta semana.

Se confirmado, o volume de produção será o maior registrado em sua série histórica.

A Conab ainda explica que o número já considera a redução de produtividade, quando comparado com o levantamento anterior, devido ao impacto da falta de chuva e ataques de pragas em importantes regiões produtoras, como o Paraná.

Em relação ao ciclo anterior, o aumento na produção chega a 44%. 

Colheita da fibra de algodão avança

De acordo com dados divulgados hoje, a colheita da fibra de algodão está em andamento sob condições climáticas favoráveis, com os trabalhos realizados em mais de 67% da área cultivada e a finalização estimada para setembro.