SLC une-se à Pink Farms para avanços em ambientes controlados

Gigante dos grãos e do algodão tem estratégia de repensar o negócio para o futuro

|
Culturas em ambientes controlados oferecem vantagens em diversas etapas da cadeia produtiva em terra

Culturas em ambientes controlados oferecem vantagens em diversas etapas da cadeia produtiva em terra

23deNovembrode2022ás16:15

SLC Agrícola, por meio da SLC Ventures, vai investir diretamente na instalação de uma fazenda vertical, em parceria com a startup Pink Farms, que lidera o mercado no Brasil.

A iniciativa faz parte dos investimentos próprios da SLC Agrícola em inovação e promete ser um criadouro de ideias, já que as culturas em ambientes controlados oferecem vantagens que podem ser aplicadas e adaptadas a diversas etapas da cadeia produtiva em terra.

Carlos Eduardo Aranha, Ecosystem Leader da SLC Ventures, explica que a empresa, que é uma das maiores produtoras de grãos e algodão do mundo, é obstinada em conseguir mais resultados com menos recursos e sabe que a inovação é fundamental nesse processo.

“A SLC Agrícola tem essa porteira aberta da inovação e, por meio da SLC Investimentos, que é carinhosamente conhecida como SLC Ventures, tem um orçamento de R$ 5 milhões para investir em startups em 5 anos. A estratégia da SLC Ventures está obviamente o êxito financeiro do projeto, mas a lógica nesse momento é repensar o negócio SLC Agrícola para o futuro”, define Aranha.