Agrishow reafirma convite, mas Fávaro declina após polêmica
Presença de Bolsonaro no evento gerou “disse me disse” e desconforto ao ministro
|Direção da Agrishow disse em nota: “o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor”.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, não deve participar da Agrishow 2023 após uma polêmica que envolve a presença do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
Na noite de ontem, a Globo Rural noticiou que o chefe do Mapa teria sido “desconvidado” pela organização do evento para evitar constrangimentos dada a participação do ex-presidente na abertura da feira.
Bolsonaro foi convidado pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que também participará da abertura do evento, que ocorre a partir da próxima segunda-feira (dia 1º de maio) até sexta-feira (dia 5).
A partir daí, já na manhã de hoje, o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, manifestou-se sobre o ocorrido reafirmando o convite ao ministro, contudo a assessoria de comunicação do Mapa comunicou que ele não participará.