Em plena onda de invasões, ministros prestigiam feira do MST em São Paulo

Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, ainda questionou a CPI e debochou da produção convencional

|
Ministro Paulo Pimenta, da Comunicação Social, voltou a elogiar a produção de arroz orgânico do MST, mas ela representa apenas 0,14% do cultivo do produto no país.

Ministro Paulo Pimenta, da Comunicação Social, voltou a elogiar a produção de arroz orgânico do MST, mas ela representa apenas 0,14% do cultivo do produto no país.

15deMaiode2023ás09:41

O Governo Federal demonstrou, mais uma vez, sua proximidade e apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e seis ministros na 4ª Feira da Reforma Agrária durante o último final de semana.

Além de Alckmin, que também lidera a pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, passaram pela feira do MST os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Márcio França (Portos e Aeroportos), Gabriel Galípolo (interino da Fazenda), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego).

O Governo Lula prestigia o grupo tem evidenciado tal proximidade em diversas ocasiões. Entre elas, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, já havia comparecido à 1ª Festa da Colheita da Soja Livre de Transgênico da Reforma Agrária em fevereiro e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou Pedro Stédile, uma das lideranças do MST, na comitiva em viagem oficial à China.

Afagos ao MST e deboche

A novo gesto público do primeiro escalão do governo petista ocorre em meio a uma onda de invasões de terra promovidas pelo próprio MST em diversos estados do país. Segundo a FPA (Frente Parlamentar da Agricultura e Pecuária), o país enfrente a sequência de invasões das últimas décadas, com mais de 40 casos desde fevereiro.