Brasil possui 35 regiões produtoras de café

Mapa da BSCA apresenta as áreas de produção no País

|
Atualização do mapa é importante siga ampliando a promoção internacional dos cafés que produz

Atualização do mapa é importante siga ampliando a promoção internacional dos cafés que produz

22deAgostode2023ás16:54

O Brasil possui 35 regiões produtoras de café atualmente, das quais 14 têm registros de Indicação Geográfica (IG). A informação consta no mapa denominado "Origens de Café no Brasil", divulgado hoje (dia 22) pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Os dados foram atualizados após a recente obtenção da IG de Indicação de Procedência (IP) pela região “Sudoeste de Minas”.

O estudo apresenta as 35 áreas de produção no país, sendo nove em Minas Gerais; cinco em São Paulo; três na Bahia e no Rio de Janeiro; duas no Espírito Santo, no Paraná, em Rondônia e na divisa entre Minas Gerais e São Paulo; e uma em Goiás, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Acre, Mato Grosso e na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais (Caparaó).

Entre elas, estão incluídas as Denominações de Origem de Caparaó (ES e MG), Região do Cerrado Mineiro, Mantiqueira de Minas, Matas de Rondônia e Montanhas do Espírito Santo; e as Indicações de Procedência da Alta Mogiana (SP e MG), Campo das Vertentes (MG), Espírito Santo (café conilon), Região de Garça (SP), Matas de Minas, Norte Pioneiro do Paraná, Oeste da Bahia, Região de Pinhal (SP) e Sudoeste de Minas Gerais.