Deputados convocam Marina Silva para explicar “perseguição ao agro brasileiro”

Ministro da Educação, Camilo Santana, também terá que se explicar sobre as questões do Enem

|
Ainda não há data marcada para o comparecimento da ministra. (Foto: Felipe Werneck/MMA)

Ainda não há data marcada para o comparecimento da ministra. (Foto: Felipe Werneck/MMA)

08deNovembrode2023ás15:47

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou hoje (dia 8) o requerimento para convocar a ministra do Meio Ambiente (MMA), Marina Silva, a prestar esclarecimentos a respeito das medidas tomadas por sua pasta em relação ao setor agropecuário brasileiro.

O requerimento nº 149/2023 foi apresentado há duas semanas pelos deputados federais Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Zé Vitor (PL-MG) solicitando a prestação esclarecimentos a respeito das medidas tomadas pelo MMA por “perseguição clara e nítida do Ministério do Meio Ambiente ao agro brasileiro”.

Ainda não há data marcada para o comparecimento da ministra.

“A vinda da ministra a esta comissão é importantíssima para prestar esclarecimentos a clara perseguição ao agronegócio brasileiro e aos produtores rurais. Estamos vendo várias falas e instrumentos sendo utilizados contra o setor. Não podemos ficar de braços cruzados e queremos saber qual a ideia que o MMA tem para o agronegócio,” destacou um dos autores do requerimento, deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS).

Para o presidente da Comissão de Agricultura, deputado federal Tião Medeiros (PP-PR), o objetivo é buscar harmonia e conciliação entre os dois setores. Segundo ele, a postura da ministra tem sido contrária ao setor produtivo brasileiro, sendo tratado por diversas vezes, como algoz do país.