CNA lança projeto de e-commerce para aumentar exportação do agro

Ação visa preparar produtores para vender para cinco mercados

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Período de inscrição vai até o dia 15 de dezembro e pode ser feito no site do Sistema CNA/Senar. (Foto - Wenderson Araujo/CNA)

Período de inscrição vai até o dia 15 de dezembro e pode ser feito no site do Sistema CNA/Senar. (Foto - Wenderson Araujo/CNA)

23deNovembrode2023ás15:01

Com o objetivo de apoiar e preparar empreendedores rurais para a exportação por meio do comércio eletrônico, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o projeto Aterrisagem com Foco em E-Commerce, desenvolvido em parceria com a ApexBrasil.

O período de inscrição vai até o dia 15 de dezembro e pode ser feito no site do Sistema CNA/Senar. O projeto visa apoiar e preparar empreendedores rurais brasileiros para os mercados da China, Singapura, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos, diversificando assim as exportações brasileiras do agro.

“Esse projeto significa um novo caminho. É um serviço que conseguirá unir o melhor de todos os fornecedores com o que o Agro.BR sabe fazer de melhor, que é preparar o produtor rural. Estamos todos juntos nessa jornada que começa hoje e vai terminar certamente com muitos negócios no próximo ano”, destacou coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta.

Vantagens

Dentre as vantagens apresentadas durantes o lançamento, destacam-se a maior visibilidade da marca e maior alcance, sendo mais um canal de venda internacional com um menor custo do que a abertura de uma loja física em outros países.

“Também é mais fácil mensurar e analisar o comportamento do cliente e os insights valiosos do consumidor”, disse a assessora de Relações Internacionais, Rita Padilla.