Usinas de cana-de-açúcar batem recorde de produção em MS
Estado atingiu marca de 46,3 milhões de toneladas processadas
|Produção de açúcar ultrapassou 2 milhões de toneladas. (Foto - Biosul)
As usinas de cana-de-açúcar registraram recuperação no processamento da matéria-prima em Mato Grosso do Sul com a moagem de 46,3 milhões de toneladas de cana nesta safra.
O volume é 3,8% superior a temporada passada. Em relação ao mesmo período do ciclo anterior (abril a novembro), o processamento da matéria-prima foi 16,6% maior.
Os dados foram divulgados pela Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul).
Já a produção de açúcar ultrapassou 2 milhões de toneladas, quantidade 55% maior em relação ao mesmo período do ciclo anterior e a maior já registrada no Estado.
“É um importante marca para Mato Grosso do Sul, que já é o 5º maior produtor de açúcar do País, sendo o alimento um dos principais produtos que contribuem para a receita de exportação na balança comercial do Estado”, destacou o diretor-executivo da Biosul, Érico Paredes.
A produção de etanol somou 3,2 bilhões de litros até 30 de novembro.
Desses, são 2,2 bilhões de litros de etanol hidratado e 1 bilhão de litros de anidro a partir da cana-de-açúcar e do milho, volumes 25% maior e 1% menor, respectivamente, em relação ao mesmo período do ciclo anterior.
Outro destaque da safra é a concentração de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) que registrou 142,50 kg por tonelada de cana, sinalizando melhora na qualidade da matéria-prima com uma média 3,32% acima do ciclo anterior.
Para Paredes, as condições climáticas ao longo do ano contribuíram para o resultado positivo.