Em evento do MST, ministro diz que tem pressa para retomar reforma agrária
Paulo Teixeira falou a integrantes do movimento em São Paulo
|Evento do MST foi realizado em Guararema (SP). (Foto - Paulo Pinto/Agência Brasil)
“O tempo político nosso é o tempo da pressa. A bandeira política nossa é a reforma agrária”. Este foi o discurso do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, no encerramento do encontro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O evento reuniu ao longo da semana os dirigentes do movimento na Escola Nacional Florestan Fernandes em Guararema, na Grande São Paulo. O espaço é um centro de formação do MST, que comemora 40 anos de fundação.
Em entrevista coletiva mais cedo, os representantes dos sem-terra reclamaram dos poucos avanços na redistribuição de terras durante o primeiro ano de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ministro afirmou, porém, que está preparado para superar os obstáculos e conduzir um programa que garanta terras para as famílias camponesas.
“Sobre a reforma agrária, nós vamos tocar em todos esses pilares da dificuldade histórica do Brasil. Nós já estamos preparados para desencadear esse processo de reforma agrária”, disse.