“Esse governo optou por governar com o STF e não com o Congresso”, diz Lupion

FPA solicita devolução da Medida Provisória que reonera a folha de pagamento

|
Presidente da bancada destaca a dificuldade na geração de empregos. (Foto - FPA)

Presidente da bancada destaca a dificuldade na geração de empregos. (Foto - FPA)

07deFevereirode2024ás11:00

“Esse governo, desde que tomou posse, optou por legislar e governar com o Supremo Tribunal Federal e não com o Congresso Nacional, de quem é a atribuição constitucional de legislar. Nós não aceitamos isso.” A frase foi dita pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal, Pedro Lupion (PP-PR).

O parlamentar afirmou isso durante a coletiva feita ontem (dia 6), com outras 13 frentes, para cobrar a devolução da Medida Provisória 1202/23, que reonera a folha de pagamento.  

“Esse governo não tem interesse algum em ter uma boa relação com o Congresso Nacional, pelo contrário. Tem tentado fazer um cabo de guerra, uma demonstração de força”, explicou Lupion.

Manifesto

A FPA assinou manifesto que pede que a MP seja devolvida ao Poder Executivo pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ou que seja logo colocada em votação pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para ser rejeitada.

O presidente da FPA destacou que a posição da bancada sempre foi transparente em relação à necessidade de gerar emprego, de diminuir custos e de salvar a economia do país.

“Nosso setor representa um terço do nosso PIB, praticamente 34% dos empregos gerados no país. Óbvio que a reoneração ou a oneração da Folha do Pagamento gera uma dificuldade, um dificultador muito maior para a geração desses empregos.”