Bunge investe US$ 20 milhões para ampliar sua área de agricultura regenerativa no Brasil
Meta é sair da área dos atuais 250 mil hectares para 600 mil hectares até 2026
|A Bunge investirá mais de US$ 20 milhões para ampliar seu Programa de Agricultura Regenerativa no Brasil. A meta é mais do que dobrar a área dos atuais 250 mil hectares para 600 mil hectares - o equivalente a 804 mil campos de futebol - até 2026.
O programa dá suporte a produtores na transição para uma agricultura de baixo carbono, além de viabilizar a oferta de produtos cultivados com práticas regenerativas para atender a demanda de clientes interessados em reduzir as emissões de suas cadeias de valor
Os produtores que aderirem ao Programa de Agricultura Regenerativa da Bunge contarão com um pacote de benefícios, incluindo pagamento de prêmio, acesso gratuito à assistência técnica e a ferramentas digitais e de precisão, bem como apoio para a utilização de insumos sustentáveis.
Além disso, clientes interessados em produtos cultivados com práticas regenerativas também poderão participar da iniciativa optando por investir, em conjunto com a Bunge, na adoção de novas práticas agrícolas nas fazendas participantes e/ou se comprometendo com a compra desses produtos.
Segundo o vice-presidente de Agronegócio da Bunge para a América do Sul, Rossano de Angelis Jr, a jornada para uma agricultura de baixo carbono é coletiva e deve ser trilhada com o devido reconhecimento aos produtores, que investem constantemente em tecnologia e no aprimoramento de suas técnicas.
“Ao integrar demanda e oferta por produtos cultivados com práticas regenerativas, nosso programa oferece uma abordagem prática e inovadora de remuneração, o que reforça nossa visão de negócios, centrada em sermos o parceiro estratégico e preferencial em soluções sustentáveis para agricultores e clientes finais”, afirma.