Minas Gerais reduz carga tributária para impulsionar produção de vinhos

Vinícolas mineiras passam a recolher apenas 3% de ICMS

|
Minas Gerais reduz carga tributária para impulsionar produção de vinhos
29deAbrilde2024ás16:55

A terra do queijo e do café está com os “dias contados”. Isto porque Minas Gerais tem apostado e ganhado destaque na produção de vinhos de alta qualidade.

Para impulsionar o setor e a fabricação da bebida no estado, o governo estadual reduziu a carga tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 25% para 3%.

A Comissão de Política Tributária da SEF aprovou, no início de abril, o Tratamento Tributário Setorial (TTS) voltado a fabricantes de vinhos para atrair investimentos e estimular a cadeia produtiva.

Segundo o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Gomes, com a redução da carga tributária para 3%, o produto local ficará ainda mais competitivo, dando ao empresário condições de investir na fábrica, gerando mais empregos.

“Essa é uma política dada pelo governador: a de atrair investimentos, intensificar cadeias produtivas e trazer bem-estar social por meio de bons empregos. Essa cadeia vinícola atrai o turismo, dinamiza o setor hoteleiro, de viagens, de transporte e aumenta o comércio. Com certeza, trará desenvolvimento e aumentará a renda do povo da região produtora”, ressalta Luiz Claudio.