Em encontro com Lula, produtores anunciam doação de 2 mil toneladas de carne ao RS

Presidente manifestou a intenção de chamar outros setores da economia para alinhar ajuda ao estado

|
28deMaiode2024ás09:03

Em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, empresas do setor de proteína animal anunciaram a doação de cerca de 2 mil toneladas de carne bovina, suína e de frango para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A quantidade é suficiente para o preparo de 6 milhões de refeições. "Doações e logística para complementar as cestas básicas e ajudar as cozinhas solidárias com proteína nesse momento de necessidade", afirmou o presidente, nas redes sociais.

O encontro contou com a participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), e da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Durante a reunião, as empresas também colocaram à disposição suas estruturas logísticas para ajudar na distribuição dos produtos, em especial nas cerca de 590 cozinhas solidárias montadas no estado.

“Sou muito grato ao setor de proteína animal por terem aceitado o chamamento desta reunião, convocada pelo ministro Carlos Fávaro, para pensarmos juntos ações de solidariedade para o Sul. Uma demonstração de que esse país tem solução ao deixarmos de lado as nossas diferenças para ajudar quem mais precisa”, destacou o presidente Lula.