XP mantém recomendação neutra para a SLC Agrícola
Apesar de pior momento das commodities haver passado, safra 24/25 ainda será desafiadora
|
A XP Investimentos manteve sua recomendação neutra para as ações da SLC Agrícola, destacando uma recuperação lenta do agronegócio brasileiro.
Em análise divulgada nesta sexta-feira, a XP afirmou que os próximos meses ainda serão desafiadores para os principais atores do setor, apesar de o setor ter superado o pior momento do ciclo das commodities.
Segundo os analistas, o mercado de soja já passou pela fase mais crítica, mas os fundamentos podem continuar pressionando os preços.
Para a safra 2024/25, mesmo com previsões de clima seco no Brasil, a expectativa é de uma produção abundante.
Já no mercado de algodão, os preços aparentemente atingiram o nível mais baixo, mas não há indícios claros de uma recuperação sólida a longo prazo, o que pode resultar em margens mais apertadas em 2025, considerando projeções mais conservadoras para os preços futuros.
A XP destacou ainda que sua projeção de EBITDA ajustado para 2025 está 9% abaixo do consenso de mercado, apontando para possíveis revisões no desempenho esperado da SLC.
Além disso, os analistas observaram que o P/NAV (Valor Líquido dos Ativos) da SLC está em 0,6x, levemente abaixo da média histórica de 0,7x.
Apesar disso, a avaliação atual da empresa, com múltiplo EV/EBITDA projetado em 6,4x para 2025, está um pouco acima da média dos últimos oito anos, que é de 6,2x.
Diante desse cenário, a XP reforçou sua cautela em relação à SLC Agrícola e ao setor como um todo, projetando um baixo rendimento de Free Cash Flow (FCF) para 2025.
Com essas perspectivas, a corretora decidiu manter sua recomendação neutra, aguardando melhores sinais de recuperação do mercado.
- Baldan terá avanço “auto-propelido” com aporte de R$ 500 milhõeshá 1 dia |Tecnologia Agropecuária
- Com 16,7 sacas por minuto, produtor bate recorde brasileiro de colheita de sojahá 1 dia |Tecnologia Agropecuária
- Trump recua e adia tarifaço por 90 dias, menos para a Chinahá 1 dia |Política
- Com prazos até 2035, AgroGalaxy aprova plano de recuperação judicial em assembleia tumultuadahá 12 horas |Atualidades