Misturando conhecimento e experiência, produtor encontrou a dose certa para montar seu alambique em SP

Empreendimento produz diariamente 250 litros de cachaça prata e 200 litros de melado

|
Misturando conhecimento e experiência, produtor encontrou a dose certa para montar seu alambique em SP
18deSetembrode2024ás17:15

O Alambique do Alemão foi recém inaugurado na cidade de Iporanga, no Vale do Ribeira, em São Paulo. Este empreendimento realiza o antigo sonho do produtor Valdir Sanches, que agora finalmente saiu do papel.

Para construir esta nova história da sua vida, ele resolveu apostar no conhecimento e na especialização para criar a dose certa do seu negócio.

Natural de Palmeira D’Oeste, no norte de São Paulo, ele já residiu em Novo Horizonte, Americana e Curitiba. Há 12 anos, apaixonou-se pela cidade de Iporanga, no sul do estado, e decidiu se estabelecer lá.

QAo chegar ao Vale do Ribeira, Valdir viu uma oportunidade de negócio. Observou a região verde, com água límpida e um grande potencial de crescimento.

Com uma ideia em mente e muita determinação, fez diversos cursos oferecidos pelo Senar-SP, que abrangeram desde olericultura orgânica e turismo rural até o processamento agroindustrial de cachaça e a montagem de uma agroindústria de cachaça no Sindicato Rural do Vale do Ribeira.

Com conhecimento adquirido, Valdir lembrou da experiência do passado. Em 1979, então com 18 anos, ele se formou técnico em fermentação de açúcar e álcool pelo extinto Instituto do Açúcar e do Álcool e chegou a trabalhar na antiga Usina Santa Bárbara e na Usina Furlan.