Agro Amazônia põe mais fibra para entrar no mercado de sementes de algodão
Nicho é o novo alvo da parceria da marca Dagma, uma parceria da Sumitomo e da argentina GDM
|A Agro Amazônia, distribuidora de insumos subsidiária da multinacional Sumitomo, ampliou sua presença no mercado de sementes com o lançamento da Dagma Algodão, sua marca própria para o setor cotonicultor.
A novidade complementa a plataforma de sementes da Dagma, que já inclui variedades de soja, consolidando a empresa como uma das principais fornecedoras no segmento.
Para a safra 2024/25, a Agro Amazônia planeja comercializar 7 mil sacas de sementes de algodão, com expectativa de gerar R$ 15 milhões em receita.
A projeção é impulsionada pelo diferencial competitivo da semente, que apresenta um rendimento de fibra de 47,5%, acima da média de mercado, que varia entre 38% e 42%, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
Segundo Viumar Joenck, diretor de sementes da Agro Amazônia, a estratégia para expandir no mercado de algodão inclui o lançamento de novas cultivares.
Atualmente, há uma variedade comercialmente disponível, enquanto outras duas estão em fase de testes e desenvolvimento.