De gado a grãos: Chitãozinho aposta na soja e expande seus investimentos em Goiás
Anteriormente, a propriedade do cantor tinha foco na criação de gado da raça Nelore
|Após consolidar sua carreira na música, o cantor sertanejo Chitãozinho, da famosa dupla Chitãozinho & Xororó, segue os passos do agronegócio.
O consorcio entre a pecuária e a soja é a nova moda do famoso.
O cantor iniciou a produção de soja em sua Fazenda Galopeira, localizada em Mozarlândia, Goiás, uma propriedade de 990 hectares que até então se dedicava à pecuária, com mais de dez mil cabeças de gado da raça Nelore.
“O consórcio entre a soja e a pecuária vai promover um salto significativo na valorização da propriedade e no aumento da produtividade”, afirma Chitãozinho.
O manejo da fazenda segue padrões modernos de genética e cuidados com a alimentação e bem-estar dos animais, garantindo uma produção de carne de alta qualidade, que também contribui para a economia local.
Nos últimos anos, a região em Goiás se consolidou como um polo de sojicultura, o que motivou o cantor a investir na cultura que lidera as exportações brasileiras de grãos.
Chitãozinho destaca a parceria com a multinacional UPL, que contribui com soluções biológicas e tradicionais de proteção ao cultivo. Há dois anos, o cantor e a UPL são parceiros também no tratamento dos pastos da propriedade.
"A expectativa para os próximos anos é enorme. Estar aqui é a realização de um grande sonho", comentou o sertanejo.