Governo e FPA buscam discurso alinhado para a COP 30
Mapa se reúne com representantes de 60 entidades do setor nesta terça para tratar do mesmo tema
O governo federal e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) buscam unificar o posicionamento do setor agropecuário para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).
Em reunião realizada na segunda-feira (5) no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o ministro Carlos Fávaro e a diretoria da FPA discutiram estratégias para apresentar as conquistas e boas práticas da agropecuária brasileira no evento.
Fávaro destacou a importância da união do setor para garantir uma representação forte na conferência, que será realizada em novembro, em Belém, no Pará.
“O Ministério da Agricultura é a casa da agropecuária brasileira. Essa reunião com a FPA foi fundamental para alinhar estratégias e garantir que o agro esteja preparado para mostrar ao mundo seus avanços. Temos muito a contribuir e apresentar com orgulho”, afirmou o ministro.
A COP30 reunirá líderes globais, cientistas, ONGs e representantes da sociedade civil para discutir ações de enfrentamento às mudanças climáticas.
Assim, Fávaro reforçou que o Brasil tem um papel relevante no debate e precisa destacar as boas práticas sustentáveis do setor. “O agro tem que estar unido e sabendo o que vai apresentar.”