Operação em Goiás desmantela esquema de carne imprópria e fecha fábrica e abatedouro clandestino de cavalos

Foram encontrados 790 kg de carne irregular, com indícios de ser de origem equina

|
No local, foram encontrados cerca de 40 animais em condições degradantes, sem acesso a água e alimento. (Foto - Agrodefesa)

No local, foram encontrados cerca de 40 animais em condições degradantes, sem acesso a água e alimento. (Foto - Agrodefesa)

13deMarçode2025ás12:02

Uma operação conjunta em Goiás desarticulou um esquema ilegal de comercialização de carne imprópria para consumo, resultando na interdição de uma fábrica clandestina e no fechamento de um abatedouro de cavalos em Anápolis.

A ação, coordenada pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) em parceria com as polícias Civil e Militar, foi realizada na última terça-feira (12) e também no domingo (9).

Durante a fiscalização, os agentes localizaram uma fábrica clandestina de produtos cárneos em condições sanitárias precárias. No local, foram apreendidos 790 kg de carne irregular, com indícios de ser de origem equina.

A operação foi desencadeada após denúncias de moradores da região, que relataram movimentação suspeita e um forte odor vindo do estabelecimento. Com base nas informações, a Agrodefesa obteve um mandado judicial e iniciou a fiscalização.

 carne-cavalo-goias

No interior da fábrica, fiscais estaduais agropecuários da Unidade Regional Rio das Antas encontraram equipamentos contaminados, freezers quebrados e uma infestação de moscas.