Safrinha surpreende e Brasil deve colher 138,2 milhões de toneladas de milho

Comercialização lenta, demanda do etanol em alta e exportações aceleradas marcam a safra 2024/25

Safrinha surpreende e Brasil deve colher 138,2 milhões de toneladas de milho
09deSetembrode2025ás16:37

A Hedgepoint revisou para cima sua projeção para a safra brasileira de milho 2024/25, que agora deve alcançar 138,2 milhões de toneladas, um aumento de 3,7 milhões de toneladas em relação à estimativa anterior (134,5 milhões).

O avanço da colheita da segunda safra revelou altas produtividades em diversos estados do Centro-Sul, o que, somado à expansão de área, resultou em um recorde na chamada safrinha.

>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP

“O clima positivo registrado na maior parte do desenvolvimento das lavouras da segunda safra compensou o risco trazido pelo atraso da semeadura nesta temporada, que iniciou e terminou em um período considerado fora do ideal devido aos atrasos registrados no plantio e na colheita da soja (que, no fim, também acabou beneficiada pelo clima). Diante disso, os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás registraram produtividades superiores a 100 sacas por hectare, garantindo uma grande produção”, afirma Luiz Roque, coordenador de Inteligência de Mercado da Hedgepoint Global Markets.

milho_safra