“Nossos países vão se dar muito bem juntos”, diz Trump após conversa com Lula
Em tom amistoso, líderes discutem tarifas, comércio e sanções; Lula pediu retirada de sobretaxa dos EUA a produtos brasileiros
|
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “muito boa” a conversa que manteve nesta segunda-feira (6) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que ambos devem se reunir presencialmente em breve.
Em postagem na rede social Truth Social, Trump disse que o diálogo com o líder brasileiro teve foco em economia e comércio.
“Eu tive um telefonema muito bom com o presidente Lula, do Brasil. Nós discutimos vários assuntos, mas com foco principalmente em economia e comércio entre os nossos dois países. Nós iremos ter outras discussões e nos reuniremos num futuro não muito distante, tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Eu gostei muito da ligação. Nossos países se darão bem juntos”, escreveu o republicano.
Segundo Trump, novas conversas estão previstas para as próximas semanas. O norte-americano reforçou que vê potencial de cooperação econômica e afirmou que o relacionamento entre as duas nações “terá bons resultados”.