Lula afirma que vai levar Janja a encontro com Trump; primeira-dama faz sinal negativo

Ela voltou a ganhar destaque após episódios polêmicos com Elon Musk, jornalistas e até Xi Jinping

|
anja também tem acumulado polêmicas recentes que repercutiram no meio político e diplomático.. (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

anja também tem acumulado polêmicas recentes que repercutiram no meio político e diplomático.. (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

29deSetembrode2025ás14:55

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (29) que pretende levar a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, ao possível encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A declaração foi feita em tom de brincadeira durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, mas reforça a expectativa em torno da reunião que vem sendo costurada pelas diplomacias dos dois países.

“Brinco muito com a Janjinha dizendo que a Unesco já deu uns dez prêmios para ela de mulher mais bem casada do planeta Terra. E quando eu for conversar com Trump, eu vou levar ela. Eu quero que ele veja”, disse Lula.

Ao ouvir a fala, Janja reagiu rindo e fazendo sinal negativo com a cabeça.

>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP

O encontro entre os dois presidentes não tem data definida. Na última semana, Lula e Trump trocaram rápidas palavras durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O norte-americano elogiou o petista e disse ter sentido “uma química excelente”.