Inovação na agricultura tropical como modelo de resiliência climática é pauta na COP30
Painel conduzido pela CropLife Brasil reúne atores para mostrar papel das tecnologias agrícolas na adaptação as mudanças climáticas
|
O fomento a inovação na agricultura tropical brasileira como modelo de resiliência climática foi pauta durante a 30ª Conferência das Partes da ONU, a COP30.
A discussão foi trazida pelo painel “Adaptação e Resiliência Climática na Agricultura Tropical: Inovação como Pilar da Sustentabilidade” conduzida nesta quinta-feira (20), na AgriZone, pela CropLife Brasil. O evento reuniu diferentes atores para mostrar o papel das tecnologias agrícolas no fortalecimento da produção sustentável concomitante a mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Na mesa, o diálogo trouxe a diretora de Relações Governamentais da Bayer, Francila Calica, e o diretor presidente da CLB, Eduardo Leão, com mediação do sócio-diretor da Agroicone, Rodrigo Lima. Com base em dados, experiências concretas e estudos de caso, o debate destacou soluções para enfrentar os eventos climáticos extremos e o protagonismo do Brasil na pesquisa e desenvolvimento de inovações agroclimáticas.