Rumo inaugura primeiro trecho da Ferrovia Estadual de Mato Grosso

Obra amplia o escoamento de grãos em Mato Grosso; Alckmin defendeu o avanço do etanol de milho durante a entrega

|
22deJunhode2026ás11:09

O Governo de Mato Grosso e a Rumo inauguraram, neste sábado (20), o primeiro trecho da Ferrovia Estadual de Mato Grosso (FMT).

Com 162 quilômetros de extensão, a etapa liga Rondonópolis ao novo terminal ferroviário instalado próximo à BR-070, em Dom Aquino, e recebeu mais de R$ 5 bilhões em investimentos privados.

A entrega contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro dos Transportes, George Santoro. Integrado ao Novo PAC, o empreendimento amplia a conexão das regiões produtoras de Mato Grosso com a malha ferroviária nacional e o Porto de Santos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiou a primeira fase com R$ 2 bilhões. Os recursos também foram viabilizados por meio de financiamento da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A inauguração ocorreu antes do prazo inicialmente previsto, que era o segundo semestre deste ano.

>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP

>> ENCONTRE PRODUTOS E SOLUÇÕES PARA O AGRO NO AGROFY MARKET