Cooperativa investe R$ 275 milhões em fábrica de proteína de insetos
Unidade produzirá até 11 mil toneladas do produto ao ano para ração animal
A cooperativa dinamarquesa DLG investiu R$ 275 milhões para ser acionista majoritária da Enorm Biofactory, projeto que prevê a maior fábrica de proteína de insetos da Escandinávia até 2023.
A indústria de insetos visa trazer novas fontes alternativas de proteína ao mercado de ração animal para produção de peixes, aves, suínos e gado de leite e de corte.
Além do investimento da DLG, o Danish Green Investment Fund e o Nykredit Bank também financiam a iniciativa. Para Carsten Lind Pedersen, fundador e co-proprietário da Enorm Biofactory, o acordo é uma grande conquista para a empresa.
"Estamos muito orgulhosos do que alcançamos até agora. Com este investimento, estamos prontos para o próximo passo e entusiasmados em receber novos parceiros para fazer parte de nossa jornada", diz Carsten Lind Pedersen.
A unidade está programada para ser concluída no início de 2023 em uma área de, aproximadamente, 24.000m2, dos quais 18.000 m2 são recém-construídos. No total, a planta deverá fornecer 11.000 toneladas de proteína de insetos por ano ao mercado.