CNA debate Lei da Integração no Rio Grande do Sul

Especialistas realizaram “mutirão de palestras” para produtores de aves e suínos

|
Palestras visam aprimorar as formas de negociação entre os trabalhadores e a indústria. (Foto: CNA Brasil)

Palestras visam aprimorar as formas de negociação entre os trabalhadores e a indústria. (Foto: CNA Brasil)

03deAgostode2022ás15:53

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, no mês de julho, da Semana da Lei da Integração no Rio Grande do Sul. O evento debateu temas relacionados às cadeias produtivas de aves e suínos no estado, com foco nas relações entre produtores integrados e agroindústrias integradoras. 

Em sete dias, os especialistas da CNA – e demais representantes dos organizadores do evento - visitaram cinco cidades e conversaram com aproximadamente 500 trabalhadores rurais de sete agroindústrias integradoras. 

“As palestras realizadas foram um primeiro passo para conscientizar os produtores e também os gestores municipais, as instituições financeiras e todos os demais interessados na cadeia avícola”, disse Júlia Dias Ottoni, presidente da Associação de Avicultores de Frango de Corte e Postura Riograndense (ASACOP/RS). 

A associação foi uma das responsáveis pelo programação, ao lado da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). Os encontros aconteceram em Miraguaí, Marau, Nova Bréscia, Carlos Barbosa e Bom Princípio.