Carne bovina: cotações sobem com retomada da exportação para a China

Indústrias voltaram a buscar animais padrão China; preço do frango também avança

|
Expectativa é de novos aumentos de preços no curto prazo, com retomada nas escalas de abate dos frigoríficos. (foto - Sistema CNA/Senar)

Expectativa é de novos aumentos de preços no curto prazo, com retomada nas escalas de abate dos frigoríficos. (foto - Sistema CNA/Senar)

24deMarçode2023ás17:12

A aguardada notícia de suspensão do embargo à carne bovina brasileira pela China, e, com isso, retomada das exportações, que foi anunciada ontem (dia 23), fez as cotações da arroba do boi e da novilha subirem nesta sexta (dia 24). 

Em São Paulo, de acordo com levantamento da Scot Consultoria, os preços do boi e da novilha subiram R$2,00/@. Para a vaca, as cotações ficaram estáveis na comparação feita dia a dia.

Também na região Sul do Tocantins, com as escalas de abate encurtadas, os compradores melhoraram a oferta para a aquisição do boi gordo em R$2,00/@. Para as fêmeas, os preços estão estáveis na comparação dia a dia.

Ainda segundo a equipe Scot, o ágio pago ao “boi China” voltou, com o retorno sendo gradual, ainda com negócios pontuais.

Frigoríficos retomam compras

A alta nas cotações também é destacada pelo analista de Safras & Mercado, Fernando Iglesias. Para ele, o movimento de alta se intensificou a partir de quinta-feira (23), com o anúncio de retomada, após um mês de embargo, e as indústrias exportadoras voltaram a buscar animais padrão China.