Agora é oficial: Silvia Massruhá assume presidência da Embrapa

Pesquisadora é primeira mulher a ocupar o posto

|
Sílvia Massruhá assinou o livro de posse na reunião do Consad, ao lado do presidente do colegiado, Guilherme Soria.

Sílvia Massruhá assinou o livro de posse na reunião do Consad, ao lado do presidente do colegiado, Guilherme Soria.

02deMaiode2023ás11:08

Após mais de 30 anos dedicados à Embrapa, a pesquisadora Silvia Massruhá assumiu ontem (1º de maio), e oficialmente, a presidência da estatal, tornando-se a primeira mulher em 50 anos a ocupar o posto.

Silvia foi indicada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, no início de abril, mas somente na última sexta-feira (dia 28) teve seu nome confirmado nos Conselhos de Administração (Consad) e de Elegibilidade (Coele) da Empresa.

uma honra assumir a direção da Embrapa na ocasião tão especial dos recém-completados 50 anos", declarou Silvia, durante assinatura no livro de posse da reunião do Consad.

“É também um marco na gestão da Instituição, que terá uma mulher na Presidência pela primeira vez. Um passo importante da Empresa rumo a gestões cada vez mais igualitárias e inclusivas”, completou.

Silvia ainda falou sobre novos desafios trazidos pelas mudanças no agro com o passar dos anos. "No setor de alimentos, os consumidores se preocupam em obter produtos mais saudáveis e com transparência de informações. No setor energético, o agro tem muito a contribuir na transição para matrizes mais limpas. A pesquisa tem muito a desenvolver nessas e outras áreas sempre mantendo o foco na sustentabilidade ambiental, social e econômica", disse.