FPA recebe Alckmin sem esconder descontentamento com Lula

Invasões de terra e reforma tributária também pautaram encontro com vice-presidente

|
FPA pediu que Alckmin seja interlocutor do agro com o Governo. (foto - FPA)

FPA pediu que Alckmin seja interlocutor do agro com o Governo. (foto - FPA)

17deMaiode2023ás11:32

Mais de 80 parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) participaram nesta terça (dia 16) de encontro com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), que deixou claro a necessidade de “maior entrosamento” do agronegócio com o presidente Lula

Ao vice-presidente, os deputados e senadores destacaram a existência de um “bloqueio que tem dificultado o entendimento do setor com o governo” e que o impasse seria de “posicionamento ideológico – principalmente, relacionado ao direito de propriedade.”

“Isso nos afasta, gera um ponto de preocupação muito grave, e é o que estamos tentando contemporizar em relação a algumas atitudes como a do presidente Lula que xingou representantes do agro de fascista. Isso atrapalha muito o diálogo e a construção de pontes,” disse o presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR).

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) definiu como “perigoso” o clima de disputa dentro do agro, como se existisse uma rivalidade entre pequenos e grandes produtores. “O agro precisa de uma visão integrada para avançarmos cada vez mais na agregação de valor das nossas exportações,” disse.