Mapa apreende feijão, arroz, café e azeite após força-tarefa em SP e no DF

Na capital paulista, fiscalização ocorreu em redes atacadistas e na Ceagesp

|
Foram apreendidos 7.799 quilos de feijão, 14.565 quilos de arroz e 8.950 litros de azeite fraudado na indústria embaladora.

Foram apreendidos 7.799 quilos de feijão, 14.565 quilos de arroz e 8.950 litros de azeite fraudado na indústria embaladora.

30deMaiode2023ás10:47

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou na semana passada uma operação de fiscalização com o objetivo de combater fraudes relacionadas ao café torrado e moído, azeite de oliva, assim como verificar a qualidade do arroz e feijão ofertados ao consumidor. 

A ação, divulgada nesta segunda-feira (di 29), pela comunicação do Mapa, verificou também questões de rastreabilidade e resíduos de agrotóxicos em frutas e vegetais frescos comercializados na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) – maior central de abastecimento da América Latina.

Coordenada pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), a operação envolveu a fiscalização em São Paulo de indústrias engarrafadoras de azeite, redes atacadistas, além da a Ceagesp.

Durante a ação, foram apreendidos 7.799 quilos de feijão, 14.565 quilos de arroz e 8.950 litros de azeite fraudado na indústria embaladora. “Essa quantidade significativa de produtos irregulares evidencia a importância do trabalho de fiscalização para garantir a qualidade e a segurança dos alimentos ofertados à população”, diz comunicado do Mapa.