"Problema do agronegócio conosco é ideológico, não de dinheiro", diz Lula

Presidente garantiu que irá fazer um bom Plano Safra durante entrevista

|
Lula deixou claro que não trabalha para agradar determinados setores, mas para criar condições de trabalho para todos, inclusive o agronegócio

Lula deixou claro que não trabalha para agradar determinados setores, mas para criar condições de trabalho para todos, inclusive o agronegócio

15deJunhode2023ás11:27

Depois de dizer que não tem problema com o agronegócio na estreia do programa Conversa com o Presidente pelo canal público Agência Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar sobre o tema. Lula deu entrevista hoje a rádios do estado de Goiás.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, hoje, que é preciso racionalidade com as políticas agrícola e ambiental e que o problema do setor do agronegócio com o governo atual é ideológico e não de gestão.

Na entrevista, Lula deixou claro que não trabalha para agradar determinados setores, mas para criar condições de trabalho para todos os brasileiros, inclusive o agronegócio.

Segundo o presidente, o setor foi muito beneficiado em seus governos anteriores, com recursos e condições de crédito.

“Eu tenho noção do que nós fizemos, eu tenho noção que o problema deles conosco é ideológico, não é um problema de dinheiro a mais no Plano Safra. Nós vamos fazer um bom Plano Safra porque nós queremos que a agricultura brasileira continue produzindo, continue plantando cada vez mais para continuarmos exportando cada vez mais”, disse Lula.