Frente Parlamentar da Invasão Zero é lançada após o fim da CPI

Ex-presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia na sede da FPA

|
Presidente do novo bloco parlamentar, deputado federal Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) dá entrevista ao lado de Bolsonaro (foto -FPA)

Presidente do novo bloco parlamentar, deputado federal Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) dá entrevista ao lado de Bolsonaro (foto -FPA)

25deOutubrode2023ás13:55

Com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e a adesão de mais de 200 parlamentares, foi lançada, ontem (dia 24), a Frente Parlamentar Invasão Zero na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília.

Com a criação da nova frente, a ideia é que, mesmo com o término da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as invasões de terras no país, o colegiado siga com o trabalho em prol do direito de propriedade e a garantia da pacificação no campo e na cidade. Além disso, ela surge também para a bancada ruralista continuar fazendo frente ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) 

A CPI do MST acabou no último dia 28 de setembro sem votar relatório final e com troca de acusações entre governistas e oposição.

O presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion, responsável pelas Relações Institucionais da Invasão Zero, lembrou que durante a CPI as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros grupos cessaram. Mas retornaram com ataques por todo o Brasil.