Lula inicia tentativa de aproximação com o agro por fruticultores
Representantes do setor serão recebidos para um jantar em Brasília (DF)
|O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia amanhã (dia 21), a partir das 18 horas, a sua tentativa de nova aproximação com o agronegócio.
Caberá o setor de fruticultura iniciar a agenda com o presidente. Representantes da cadeia produtiva serão recebidos por Lula para um jantar na Residência Oficial da Presidência na Granja do Torto, em Brasília. O encontro foi confirmado pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).
A ideia do presidente e sua equipe é a de receber um setor por semana. Os próximos já estão agendados, serão: cafeicultura, algodão e pecuária.
Quais as demandas dos fruticultores?
Exportações, logística e infraestrutura são algumas das demandas que a cadeia da fruticultura vai levar para Lula e para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
A Abrafrutas afirmou que, além de levar as demandas do setor, o encontro representa uma oportunidade ímpar para destacar a robustez e a vitalidade da fruticultura brasileira.
“É muito importante o presidente ouvir, junto com o ministro Fávaro, questões que impactam diretamente na fruticultura. Este encontro é uma chance única de destacar a importância econômica e social do setor e de discutir maneiras de impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento”, explica Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas.